Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Escritório do Marquês

Bem-vindos à minha man cave! Sintam-se em casa, mas não ponham os pés em cima da mesa.

O Escritório do Marquês

Bem-vindos à minha man cave! Sintam-se em casa, mas não ponham os pés em cima da mesa.

Efeito Black Friday

Novembro 28, 2019

Marquês

O conceito Black Friday - mais um conceito estrangeiro que se está a instalar no nosso país graças à aldeia global - é um verdadeiro fenómeno com tudo para resultar.

Segundo alguns estudos, há empresas onde a sexta-feira a seguir ao Thanks Giving é o campeão de vendas. Não é o Natal, não é a época de saldos, é a Black Friday. Se nos EUA acampam à porta das lojas e nós ríamos, atualmente já somos nós a invadir espaços comerciais à meia-noite para trazer para casa um televisor (aconteceu o ano passado, na Black Friday da Worten e deve repetir-se esta noite).

Quanto a mim, sou adepto do online, não me apanham num shopping nestes dias. Mas, acima de tudo, sou despreocupado. Não consigo esperar por uma data em específico para poder comprar algo e correr o risco de esgotar ou não ser alvo de um desconto. Ainda para mais, com os Outlet e as promoções ao longo de todo o ano, consigo gerir o orçamento consoante as necessidades do dia a dia.

E este pode ser o meu conselho: não esperem pela Black Friday para ir às compras sem objetivos bem definidos. É o equivalente a ir ao supermercado com fome - acabamos por comprar mais do que verdadeiramente precisamos.

As campanhas em redor da Black Friday (que já deriva em Black Weekend, Black Week, Black Month, qualquer dia temos uma loja a arriscar uma Black Year) causam em nós a sensação FOMO (Fear Of Missing Out). Posso não precisar de nada nem ter nada programado mas vou comprar algo só para não escapar a esta tendência. E não esquecer de tirar foto e postar nas redes sociais. #blackfriday #comprasblackfriday #compreiumamesadeesplanadaenemtenhovaranda

Portanto, a dificuldade agora é descobrir o que vou comprar mesmo sabendo que não preciso de nada, mas quem sou eu para deixar passar esta oportunidade fantástica de comprar uma televisão nova com 70% de desconto ou uma bicicleta nova para ocupar aquele canto da sala vazio?

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D